Utilize o cupom: SIRIO25 para ATIVAR OS 25% de desconto na compra.

Neste site, você realiza somente a inscrição para o(s) curso(s) a distância escolhido(s).

Próxima turma: 25/07/2022 a 26/09/2022 – Garanta sua vaga!

Objetivos Pedagógicos

Reconhecer padrões de consumo do álcool e suas consequências: conceitos, critérios diagnósticos DSM-5 e CID-10;

Identificar a epidemiologia nacional dos diferentes padrões de uso do álcool, principais comorbidades e implicações em termos de saúde pública;

Distinguir os tipos de abordagens farmacológicas e não-farmacológicas existentes para o tratamento dos transtornos relacionados ao uso nocivo do álcool;

Analisar protocolos de manejo das situações de crise;

Orientar os familiares de adolescentes e adultos com problemas relacionados ao uso nocivo do álcool.

1. Introdução

- Definição de “uso nocivo”;

- Dose padrão e padrões de consumo;

- Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool (CID F10): etiopatogenia e quadros clínicos e diagnósticos; articulação com os cenários de consumo e do sistema de saúde brasileiros.

2. Historiografia do Consumo de Álcool e Políticas Públicas de Combate a seu Uso Nocivo

- Aspectos gerais do consumo de álcool;

- Historiografia de políticas públicas, brasileiras e internacionais;

- A estratégia global para redução do uso nocivo de álcool;

- A iniciativa SAFER-OMS.

3. Prevenção, Rastreio e Tratamento de Transtornos Relacionados ao Uso de Álcool

- Consumo nocivo de álcool e transtornos relacionados ao uso de álcool: prevenção, rastreio e tratamento (intervenções breves, terapias e medicações);

- Tecnologias para a prevenção e tratamento de uso nocivo e dependência.

4. Comorbidades Psiquiátricas e o Uso de Álcool

- Álcool e Saúde Mental - Comorbidades: transtornos por uso de substâncias; transtornos por uso de nicotina; transtornos de personalidade; transtorno depressivo maior; transtorno do estresse pós-traumático.

Caso queira presentear alguém com nossos Cursos, é importante que os dados a serem preenchidos sejam do aluno (o presenteado), e os dados do responsável financeiro sejam de quem vai presentear.

Os dados devem ser preenchidos de forma completa, pois o Certificado será expedido mediante as informações inseridas na inscrição.

Público Alvo deste Curso: Médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, odontologistas, educadores físicos, gestores em saúde e demais profissões com interesse em saúde mental e graduandos do último das especialidades informadas.

Para informações exclusivas sobre o curso Álcool e Saúde: da Prevenção ao Tratamento, como programação, carga horária e datas de início, entre em contato conosco:

WhatsApp:  11 9.9446-2625 de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 21h00 e aos sábados, das 09h00 às 15h00.

Site: eadsiriolibanes.org.br

Para informações sobre os cursos oferecidos pelo Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa acesse nosso site: iep.hospitalsiriolibanes.org.br

Valor: $520.00

Informações sobre o curso e procedimento de inscrição envie e-mail para secretaria.iep@hsl.org.br